Seguidores

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Bem vinda ao Clube! (:


(img da internet)

Em tempos de namoro é tudo a mil maravilhas, cheirinho de amor no ar e sorrisos (gargalhadas) sempre! Você recebe toda atenção do mundo e fica longe de briguinhas q não levam a nada...

Você está acostumada a ter suas manias, a fazer as coisas do seu jeito, a se ver só quando tem vontade, e mesmo que a vontade seja a toda hora isso só acontece quando está cheirosa e bem disposta... O cenário do casamento é beeeeem diferente!  Bastam algumas noites sob o mesmo teto para tirar a ‘Carteirinha do Clube das Casadas’.

São duas pessoas que receberam criações diferentes, que tem hábitos e manias próprias e saber conciliar isso tudo d i a r i a m e n t e é uma tarefa árdua!!  - porém prazerosa, afinal você não quer abrir mão do Maridão, né?

Quer saber o segredo do casamento feliz? o diálogo, sem dúvida! Conversar sobre o que nos incomoda, o que esperamos dessa nova etapa do relacionamento... e aí vem o difícil, entender que respirar 24h de casamento por dia não é mole, não! É preciso aprender a conviver e principalmente a ceder.

Foto: Que notícia boa!!!
Sem contar com as novas tarefas de casa, que independente da mulher trabalhar fora ou não, sempre caem nos ombros dela. A genética explica e atribui: mulheres encarregadas de organizar o ninho e homens de deixar por nossa conta. No começo é divertido brincar de casinha, mas quando o que fazia por empolgação vira obrigação o encanto e a brincadeira perde todo o luxo. Aí você tem que fazer valer outros dois segredinhos: negociar e delegar. Se não falarmos (olha o diálogo aí, gente!) eles não vão perceber o quão sobrecarregadas estamos – bem típico dos homens, né? (bota a boca no trombone! rs) e perdemos a oportunidade de uma ajudinha nas tarefas.

A negociação vai além das divisões de tarefas, serve para tudo e sempre! Por exemplo, no meu caso, o Marido tem uma banda e precisa ensaiar semanalmente, nós já acertamos: tem ‘passe livre’(eu entendo a importância daquele momento dele, sei que é mais do que desestressar... é um prazer.), mas quando ele diz que tem ensaio no sábado, tempo que deveríamos passar juntos... o acordo a dois já não é tão simples assim (hehehehe). É preciso sentar, conversar e ceder de novo! Com muita paciência e amor tudo vai ficando nos seus devidos lugares. (:

Completamos 1 ano e 1 mês de casamento. Nosso amor ganhou maturidade e sem dúvida profundidade. Sabe aquele friozinho que sentíamos no início do relacionamento? Diminuiu para dar lugar ao companheirismo e cumplicidade.

Apesar do casamento ser uma luta diária, traz com ele uma sensação que só conhece quem se casa: um misto de tranquilidade, de felicidade, de prazer em estar ao lado de quem se ama. E quem disse que conseguiríamos deixar de dormir com aquele abraço aconchegante toda noite?

2 comentários:

  1. Olá tem alguma parte do blog em que posso fazer perguntas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não tem um lugar específico, não. Sinta-se a vontade de perguntar onde quiser! ;)

      Excluir

Que bom que você veio no meu cantinho... *-*
Volte sempre!!

Beijos, com carinho,
Biah :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...