Seguidores

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Meu regime

Img retirada da internet

Nunca tive dificuldades para engordar... tenho problema na tireóide, a família do meu pai é de obesos e sou sedentária.

Mas para minha sorte também tinha certa facilidade em emagrecer (isso antes da tireóide). O que me impede então de estar magra? a falta de motivação!! Tenho que estar muito motivada... sou muito 8 ou 80, sou depressiva e por isso derrapo nessa baixa alto estima com frequência. 

Todas as vezes que engordei foi pq algo de ruim aconteceu na minha vida e a primeira coisa que deixo ir para o beleléu é a minha alto estima. Ansiedade vai a mil e o desconto na comida (leia-se gordices) é inevitável.

Como está escrito na imagem acima: "o emagrecimento tem que ser de dentro para fora!". Eu precisava dessa força/ânimo/decisão interior e como viram no post anterior, já tenho a motivação necessária. E digo mais: estou muuuuito motivada! \o/ Segura peão! hahhah
 

As primeiras resoluções são essas: 


Meu plano de ação:

*Por enquanto nada de exercícios físicos - preciso primeiro dar uma secada, perder líquido.

*Não posso fazer a dieta das proteínas pq meu colesterol está nas alturas - então vou dar uma mesclada na dieta que meu endocrinologista passou (aquela básica de reeducação alimentar) e a das ptns.

Basicamente da seguinte forma: vou comer somente os alimentos permitidos na dieta das ptns, com exceção das frutas que irei manter  neste primeiro momento, respeitando as quantidades da outra dieta (na dieta das ptns a quantidade é liberada)

*Me pesar toda Segunda e Sexta feira - controlar a alimentação do fds, que é quando estou com marido/e familiares mais presentes e reparam mais no que vc come.

*A cada semana um alimento, ou um mal hábito deve ser eliminado - ou deve ser adquirido. Mudanças semanais.

*Não pular nenhuma refeição - Comer de 3 em 3 horas - tenho mania de ficar muito tempo em jejum quando estou de dieta - e já li em vários locais que isso não é nada bom. Vai ser difícil, mas vou tentar. Lembra q disse que era 8 ou 80? pois é!

*Anotar/fotografar e postar aqui todas as refeições! - uma maneira de se controlar.

*Metas

-15/02/13> 86kg
-18/02/13> 83,5kg 
-22/02/13> 81kg

Por enquanto é isso! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio no meu cantinho... *-*
Volte sempre!!

Beijos, com carinho,
Biah :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...