Seguidores

sábado, 23 de fevereiro de 2013

FlyLady - Baby Steps 02 e 03

Como os passos 2 e 3 não dão muito trabalho, decidi juntá-los em um só post. No entanto, lembre-se que a ideia dos Baby Steps do método FLYLady, é de que você adquira 1 hábito (1 passo) por semana!


BABYSTEP 2 >> Vista-se!! 

Assim que acordar vista-se completamente, inclusive com sapatos. Não se esqueça da maquiagem (ao menos o batom) e dos cabelos bem penteados.

Vista-se dos pés a cabeça para que você dê o sinal ao seu cérebro que está pronta para o trabalho e de quebra nada de correria se você precisar sair ou atender a porta!

Não esqueça de brilhar sua pia antes de ir pra cama! 




BABYSTEP 3 >> Faça lembretes! 
Pequenos lembretes nos ajudam a lembrar dos novos hábitos!


Estamos em um processo de mudanças e devemos relembrar constantemente o que estamos fazendo e o que devemos fazer. Para isso, uma boa dica é o uso de POST-IT amarelo por toda a casa para guiar-nos em nosso dia-a-dia até que a nova rotina esteja 'incorporada' em definitivo. 

O próximo passo é escrever essas tarefas em POST-ITs e colocá-los em lugares estratégicos na sua casa, para sempre reler e gravar em sua mente!

Esse é o começo do CONTROL JOURNAL!

Relembrando os 3 passos:
  • Manter a pia brilhando 
  • Vestir-se completamente, inclusive com sapatos
  • Ler os REMINDERS (lembretes)


=)

Há quem siga a risca esses passos e conseguem manter sua casa organizada. Confesso que não estou neste nível de disciplina (não sei se é por causa da depressão, da preguiça, do calor do RJ ou por malandrice mesmo!!! *vergonha*), mas queria muito estar. 

Tem dias que faço tudo direitinho, vou dormir com a cozinha em ordem, não fico de camisola o dia todo, mas ter que colocar sapato dentro de casa, pra mim é demais! hehehee. Chinelinho para mim está bom demais!



4 comentários:

  1. Ahhh... em casa, se eu não estiver com a minha Havaianas (rs) fico doida... hahahaha!! Não abro mão. Ou, qdo tá muito frio, minhas pantufas.
    Em casa, gosto de conforto.
    Já quero ver as próximas dicas!! ;o)
    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando as dicas, sempre deixo a maquina de lavar louças funcionando e vou dormir.
    :D

    ResponderExcluir
  3. Olá Cici, eu também não consigo ficar calçada dentro de casa!
    Postarei mais dicas, "podexá"! rs

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Que bom que está gostando Iza, fico feliz!! :)

    Que sorte a sua poder contar com uma lava louças... ah meus tempos que morava com minha mãe heheeh

    Mas o importante é deixar tudo bonitinho antes de dormir! ;)

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Que bom que você veio no meu cantinho... *-*
Volte sempre!!

Beijos, com carinho,
Biah :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...