Esses dias eu estava aborrecida com o Marido: mais pelo fato dele não reconhecer seus vacilos do que pelos vacilos propriamente dito (geralmente, são mínimos).
Tenho, como dizem por aí, pavio curto e me magoo com facilidade. No entanto sei reconhecer quando erro e não tenho vergonha de admitir isso e pedir desculpas.
Meu marido, ao contrário, é de poucas palavras... e isso às vezes sempre me irrita, principalmente quando o assunto em pauta é o nosso relacionamento e NUNCA (a não ser que eu insista muito) pede desculpas.
Ele sabia que eu estava hiper magoada, e foi capaz de chegar em casa com um presente para mim achando que se livraria de ter que reconhecer que errou.
Claro que a surpresa me agradou e muito, mas no momento o que eu mais queria era que ele dissesse para mim o quanto ele sentia muito por ter me feito chorar. Por isso, que não consegui nem abrir a sacola da Victor Hugo para ver a bolsa que tinha escolhido para mim (apesar de ser muito curiosa).
No dia seguinte fiquei com muito remorso por não ter dado valor ao mimo que ele fez pra mim... mas no momento eu só pensava em dar o troco, em fazer com que se sentisse mal... que doesse mesmo.
Pedi desculpas, claro! Fiquei muito mal, ainda mais quando liguei para a loja e a vendedora disse que lembrava dele e o quanto ele estava feliz e preocupado em escolher uma bolsa que me agradasse...
Era tarde demais. Ele estava ofendido. E cego, não conseguia e nem queria entender minha posição... Adoro presentes, adoro a bolsa da Victor Hugo, mas adoro principalmente saber e sentir que ele se importa com meu bem estar.
A noite ele nem queria voltar para casa... com jeito, convenci de me levar ao shopping para conversarmos. No meio do caminho sugeri irmos ao Motel, (em meu pensamento: seria um ‘termômetro’ pra gente já que eu não estava mais afim de levar nosso casamento pra frente e nem ele... ). A proposta foi de conversarmos em um lugar neutro, com o silêncio e o tempo necessário que não conseguiríamos em um restaurante, por exemplo.
Foi a melhor coisa que fiz... entramos como pessoas indiferentes e desesperançosas. Somos amigos desde que eu tinha 9 anos e nem o sentimento de amizade estava pesando mais...
Aos poucos as armas e armaduras de ambos foram deixadas no chão... conversamos bastante (ele também falou, bem... ouviu mais do que falou, mas também falou e me disse que tinha ficado muito mal por ter me feito chorar e que não soube o que falar, como agir, e envergonhado a única coisa que pensou foi comprar algo que achou que ia me fazer dar um sorriso...).
Adormecemos leves, felizes, nos braços um do outro, almas entregues como a muito não fazíamos... e só pela manhã fizemos o mais puro e carinhoso amor.
Agora, sim, posso olhar para minha mais nova bolsa. E de novo para o meu Marido como alguém que quero pra vida toda!
<3
Quando casamos não pensamos nas dificuldades que vamos passar. Mas o importante é conversar sempre para que a amizade e o amor não acabe nunca...
ResponderExcluirBeijos
Diálogo é tudo numa relação, né!
ResponderExcluirQue bom que vcs se acertaram, e de quebra, ainda ganhou uma bolsa maravilhosa!!!!!!
Bjns
:)
É mesmo Liz! Apesar de nos conhecermos a tantos anos, ainda nos surpreendemos depois da 'juntada das escovas de dentes'!
ResponderExcluirBeijos, Biah :*
Pena que a maioria dos homens não entende a importância de uma boa conversa...
ResponderExcluirGraças a Deus no final, apesar dos pesares, deu tudo certo! Estou feliz e de bolsinha nova!! heheeheh
Um beijo pra vc, Cici :*
Oi Flor, sou casada a um pouco mais de 1 ano e já tenho um bebezinho lindo, sou muito feliz, muito mais do que qdo solteira, mas realmente, homens não entendem msm as mulheres, se não dissermos nada, vish... POde largar kkk... Mas o bom é que pra esses homens distraídos sempre tem uma boa mulher que os ajudam e ensinam a ser um marido melhor a cada dia, mesmo que isso leve um tempinho rsrs... Que bom que tudo se acertou. Já estou te seguindo, qdo puder dá uma passadinha lá no meu cantim tbm? Bjos
ResponderExcluirhttp://mulherzicesefeminices.blogspot.com.br
Oi Flor
ResponderExcluirQue Bom que tudo se resolveu, nada como uma boa conversa
Amei a Bolsa! É linda Amiga!
Beijos no Coração e um Lindo Domingo
Andrea
olà flor
ResponderExcluirmeu marido tambem è de poucas palavras, alias muito poucos rsrs
no inicio do casamento eu me zangava,porque eu amo fala,e ele fala poco, mas hoje de pois de 13 anos juntos e 11 de casamento
jà não faço muito caso.
com certeza essa bolsa è um ótimo pedido de desculpa.
flor se você tirar as letrinhas de verificação vai ficar mais fácil comentar aqui.
eu fiz um post com um passo como tiarar
obrigado pelas palavras no meu cantinho, também já estou te seguindo
baci
Biah querida, adorei o final feliz do romance, isso é amor...
ResponderExcluirFiquei muito feliz tb com os seguidores kkkkk
Amiga, bjssssssss e sucesso
Que a tua semana seja muito linda e abençoada junto com o maridão.
Ah!
Adorei a bolsa viu?
+ bjsssssssss
Olá Sabrina que bom que achou meu cantinho e veio me fazer uma visita :D (Já fui no seu também...rs)
ResponderExcluirSeu bb é lindo demais!! Ownnn! <3
Os homens não nos entendem mesmo!! Mas como viver sem eles?? kkk
Beijos!
Obrigada pelo carinho Andréa!!
ResponderExcluirAgora, também, estou achando a bolsa linda! hehehe
Beijos!!
Oi Edna,
ResponderExcluirJá tirei (tomara) as letrinhas... não sabia que estava pedindo... obrigada por avisar! ;)
Menina, será que quando tiver 11 anos de casada não vou mais ligar para isso?? Tomara! kkkk
Obrigada pela visita...Beijos!
Dinhaaaaaaa querida!!
ResponderExcluirViu como estou 'crescendo'?! kkkkkkk
Obrigada pela torcida de sempre! ;)
Que a nossa semana seja abençoada! Beijos!!
Oiii Biah,
ResponderExcluirnada como uma boa conversa ne?
é ruim mesmo quando não pedi desculpas, eu tbm sou assim, pode da todos os mimos do mundo, mas para mim não nada que compence o reconhecimento da culpa e o pedido de desculpas hehehe
Que boooom que está tudp resolvido!
Bjoos, eli.
Olá Doce Eli,
ResponderExcluirQue bom que me entende ;)
Obrigada pela força!
beijos :*