Seguidores

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tentando cozinhar: Macarrão integral com camarão


Quinta feira passada fiz no jantar macarrão com camarão. Prometi postar aqui o modo de fazer. 

Na verdade, pela manhã eu havia tirado uma peça de carne seca do freezer para fazer na janta. Marido me ligou pela tarde e falou que queria comer salmão com camarão. Lá vai eu colocar a peça de carne seca no freezer e tirar o salmão que estava congelado.

Marido chega lá pelas 19h cheio de camarão já limpo... vendo que ia demorar ainda para o salmão descongelar resolveu se contentar com o camarão mesmo. Lá vai eu colocar o salmão no freezer de novo. Aff! isso já está irritando!

Chegamos a um consenso: macarrão integral com camarão. Ufa! Já eram quase 20h e a fome já apertava.

Vamos a receita? 



1- Um pacote de 500g de macarrão integral
2- Camarão já limpo e descascado
3- Limão, alho, sal a gosto
4- Azeite
4- Molho de Tomate Pomarola
5- Molho de Tomate Tarantella
6- Catchup 
7- Tempero Arisco
8- Cerveja Heineken




totalgifs.com potinhos gif gif potesmagiagifs27.gif  Enquanto ele estava decidindo ainda o que comer o camarão estava mergulhado no suco de limão... acho que essa brincadeira durou cerca de 30 minutos.

totalgifs.com potinhos gif gif potesmagiagifs27.gif Em uma panela grande adicione o macarrão à água fervente. Lembre-se: não precisa de fio de óleo, nem sal nem nada. Essas coisas engordam e vc não está podendo né, Biah?!

totalgifs.com potinhos gif gif potesmagiagifs27.gif Enquanto isso, em uma frigideira com teflon coloque um pouco de azeite e frite um pouco de alho. Acrescente o camarão escorrido.

totalgifs.com potinhos gif gif potesmagiagifs27.gif Experimente o camarão para ver se está a seu gosto. Lembre-se que não pode deixar o camarão por muito tempo na panela, senão fica borrachudo. Nessa hora respire fundo e peça a Deus paciência porque o Marido está berrando na sala querendo um tira gosto de camarão enquanto a comida não está pronta.

totalgifs.com potinhos gif gif potesmagiagifs27.gif Chegou a hora de você descobrir que o camarão está sem graça. Não sei o motivo, acredito que seja por ter vindo já descascado e limpinho. Bem que a sabedoria popular tem razão: esmola demais pobre desconfia. Melhor levar para o Marido experimentar: "Hummm tá bom amor... só falta você colocar um temperinho!"

totalgifs.com potinhos gif gif potesmagiagifs27.gif    Escorra o Macarrão e reserve.

totalgifs.com potinhos gif gif potesmagiagifs27.gif Na mesma panela que refogou o camarão acrescente o Molho Pomarola e deixe ferver. Melhor colocar um pouquinho de tempero Arisco. Hummm acho melhor mais um pouquinho. Acho que seria legal colocar esse alho com sal que sobrou também. Experimente!

totalgifs.com potinhos gif gif potesmagiagifs27.gif Como ficou extremamente salgado, cuspa! Ofereça uma Heineken para seu Marido. Vai por mim, vai ajudar muito na hora dele comer a refeição! ;) Aproveite e beba também, afinal a essa altura do campeonato vc vai precisar.


totalgifs.com potinhos gif gif potesmagiagifs27.gif Para disfarçar o gostinho ultra power salgado em meio ao desespero que toma conta de você, abra a geladeira e pegue o vidro de catchup que está reluzente te esperando. Aê! Isso mesmo, ele é doce, com certeza vai dar uma amenizada. Coloque uma colher de sopa. Experimente! Dê 3 voltas na frigideira espirrando o Catchup. Experimente de novo.

totalgifs.com potinhos gif gif potesmagiagifs27.gif Ficou um gosto totalmente inusitado: Doce com final salgado. Quem diria conseguir tamanha proeza?? Melhor colocar mais molho de tomate. Dessa vez use o Tarantella, visto que o Pomarola acabou. Experimente!

totalgifs.com potinhos gif gif potesmagiagifs27.gif Hora de mais uma rodada de Heineken.

totalgifs.com potinhos gif gif potesmagiagifs27.gif Acrescente o camarão no molho fervente e deixe um pouquinho. Experimente! Seu paladar já não está tão apurado por causa da cerveja... Experimente de novo!

totalgifs.com potinhos gif gif potesmagiagifs27.gif Coloque o macarrão integral numa travessa. Jogue o camarão com o molho por cima. Faça uma oração para Deus e sirva. 


Se aguentar comer depois de tanto experimentar o molho, coma! Senão fique espiando o povo comer. AAAhhhh não tem preço! kkkkk


Minha cara olhando para eles, esperando a reação. kkkkkkkk

Ninguém falou nada. E eu na maior cara de pau perguntei; " e aí tá gostoso?"

Marido, bêbado, um gentleman: "Tá sim, amor!"

Filhote: "Tá!" esboçando uma careta... kkkkkk

Eu não aguentei, esperei eles acabarem de engolir e contei a aventura na cozinha!! kkkkk Ri muuuuuito! 


Provei o que a minha sogra sempre diz: "Camarão é bom até com pedra!" ;)



totalgifs.com lanches gif gif 37.gif


Já aconteceu com vcs de dar tudo errado quando foram cozinhar algum prato?
Espero que tenha sido tão divertido pra vcs quanto pra mim!
Beijos, Biah.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkk... ai, que situação!!
    Uma vez eu tentei fazer camarão pela primeira vez. Lógico que virou borracha, né! E meu ex-marido comendo, fazendo cara de "que delícia" foi o melhor... hahaha!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir

Que bom que você veio no meu cantinho... *-*
Volte sempre!!

Beijos, com carinho,
Biah :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...