Seguidores

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tarefas da Casa



Quem não gosta da casa limpa e organizada?  Para mantê-la assim sem se matar todo dia, ou querer se esconder quando chega visita, a melhor tática é a divisão de tarefas, assim você não corre o risco de esquecer nenhum cantinho.

A rotina de limpeza é pessoal, visto que deve ser adequada ao estilo de vida dos moradores. Segue uma sugestão, elabore uma listinha para você ;)

Cronograma diário
  • arrumar a cama
  • limpar a pia do banheiro
  • limpar a pia da cozinha
  • lavar a louça
  • varrer o chão da cozinha
  • preparar as refeições
  • limpar o balcão da cozinha
  • recolher o que está fora do lugar
  • separar a roupa suja
  • cuidar da correspondência
  • destralhar a casa 
  • trocar as lixeiras


Segunda-feira

  • limpar a geladeira e jogar fora alimentos vencidos 
  • fazer uma lista de compras para a próxima ida ao supermercado
  • limpar os armários por dentro
  • fazer uma lista do cardápio até sexta feira
  • verificar contas a pagar
  • passar aspirador de pó em todos os cômodos, inclusive o banheiro
  • lavar as roupas sujas do fim de semana
  • trocar os lençóis e toalhas
  • trocar as toalhas de rosto do banheiro

Terça-feira
  • varrer a sala e os banheiros
  • passar um pano úmido no chão da cozinha, da sala e dos banheiros
  • tirar o pó da mesa do computador
  • limpar vidros e espelhos
  • passar pano nos móveis e objetos de decoração
  • colocar o lixo para fora (verifique os dias do seu bairro)

Quarta-feira
  • colocar roupa para lavar
  • passar as roupas
  • passar um pano limpo na porta da geladeira
  • tirar a tralha de cima dos balcões da cozinha
  • limpar os armários por fora
  • varrer os quartos
  • passar um pano úmido no chão dos quartos

Quinta-feira
  • limpar os banheiros
  • limpar a área de serviço
  • sacudir os tapetes e bater os capachos, se possível colocá-los ao sol
  • limpar o saco do aspirador
  • resolver pendências financeiras na rua (depósitos, saques, etc)

Sexta-feira
  • tirar o pó dos móveis
  • trocar a roupa de cama
  • trocar os lençóis e toalhas
  • trocar as toalhas de rosto do banheiro

Sábado
  • colocar roupa para lavar
  • varrer a casa inteira

Domingo

  • cuidar das plantas
  • limpar dentro do microondas
  • limpar o fogão




Vocês também organizam a rotina da casa ou limpam o que tem vontade naquele dia?
Beijos :**
Biah


7 comentários:

  1. Olá querida!
    Eu sou doente com limpeza, gostei das dicas!

    Tenha uma semana super abençoada!
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa, só de ler já cansei... hahaha!
    O pior é que fazemos tudo isso e muito mais, sem remuneração, né!
    Adorei o cronograma. Preciso de um urgentemente!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  3. Que cronograma bonitinhoo! Pena que nem tenho tempo pra isso... eu faço essas coisas nos finais de semana hehe' e ainda tenho que ter tempo pra cuidar de mim!
    Divido algumas coisas com meu marido, mas a maioria eu que faço!
    Hoje tem post das Luluzinhas \o/
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Lindona!!! Tirei umas férias para fazer o enxoval da M.E. e agora que estou colocando as visitas do blog em dia!

    Muito obrigada pelo selinho! Amei amei amei! ;*** (Não estou conseguindo comentar no post do selinho... )

    Essa lista de tarefas me dá até medo... Estou com tudo atrasado por aqui! kkkk

    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  5. Eu cansei lendo tudo isso.
    Sei que assim que casar, vai ter de rolar uma divisão de tarefas, mas... tá difícil ser assim tão organizadinha!
    Parabéns!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  6. Achei uma ótima idéia o seu cronograma, vou aderir :).

    Bj

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito! Estou experimentando o Sistema Fly Layde de fazer tarefinhas em 15 minutos e estou gostando muiiiito pq rende muito e não precisa derxai tudo pro final de semana!
    Deixando um link sobre lista de tarefas que lí a pouco, bem legal...
    http://lucasteixeira.com/arquivos/ztd.pdf

    Beijo

    ResponderExcluir

Que bom que você veio no meu cantinho... *-*
Volte sempre!!

Beijos, com carinho,
Biah :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...