Seguidores

sábado, 13 de abril de 2013

FlyLady - Baby Steps 06






BABYSTEP 6  >>  Atacando os HOTSPOTS

HOTSPOTS (pontos quentes) - são aqueles pontos em nossa casa em que a bagunça é acumulada. Sabe aquele lugarzinho onde temos a tendência de largar as coisas? (Chaves, correspondências, talões, sapatos...). Geralmente temos esses pontos em cada cômodo da casa.



Faça uma ronda pela casa identifique e anote esses pontos-chave.

Ajuste seu TIMER por 2 minutos e elimine as tralhas de seus HOTSPOTS diariamente. Destralhe até que termine o tempo, se não ficou arrumado continue no dia seguinte.

Relembrando os passos:

 Manter a pia brilhando 
♥ Vestir-se completamente, inclusive com sapatos (:P)
♥ Reler os REMINDERS (lembretes/POST-ITs) dos lugares estratégicos (banheiro e cozinha, por exemplo)

♥ Neutralizar as vozes negativas, quando houver, dizendo palavras positivas
Isso é FLY (Finally Loving Yourself - Finalmente amando você mesma!)



totalgifs.com relogios gif gif relogios10.gif


Quem não tem esses cantinhos de bagunça em casa?? Por aqui tem cantinhos arrumados predominando a bagunça... a beira do caos. Está muito parecido com o quarto da Ellen Jabour, senão pior! 



Quarto Ellen Jabour (Foto: Reprodução / Twitter)

Ellen Jabour postou no Twitter uma foto de seu quarto, completamente bagunçado.  "Meu quarto tá super arrumadinho!!”, ironizou a apresentadora, acrescentando: "Às vezes é bom ser rebelde... tô adorando minha bagunça!! Eu chego e já taco mais alguma coisa pro alto, e ainda dou risada!".

Marido não acha nada engraçado! kkkkkk. Estou revertendo isso, a passos lentos confesso.

Bom sábado pra vcs... e boa sorte com a destralhada ;)


15 comentários:

  1. Toda casa tem seu cantinho da bagunça né? hehe'
    Aqui em casa tem alguns, que eu arrumo nos finais de semana e ao longo dos dias vai ficando tudo bagunçado de novo kkkk'
    Excelente noite!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa....ainda bem q não estou sozinha...rss
    Hoje era um dia em que estava disposta a arrumar um cômodo aqui de casa...mas choveu e desisti. Pois teria que fazer um bota fora geral!
    Tem de tudo um pouco, sapatos, aparelho de som, computador, brinquedos, cds, produtos de limpeza...e por ai vai.
    Mas da semana que vem não passa.
    Bjs no ♥ e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Se bobear, o quarto da Ellen é maior que a minha casa toda... hahaha!!
    Pois eu tb tenho um hotspots, que é em cima da bancada (próximo à máquina de costura). Mas vira e mexe arrumo, pq aqui é muuuito pqno.
    Ótimo findi!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  4. Adooreeei o post!! Este quarto é bem legal!
    Ta rolando concurso,dá uma passadinha?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/2013/04/concurso.html

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa hoje tah difícil saber onde tem masi bagunça... mas acho que é o quarto das crianças, hehehe
    Bjs e obrigada pela força

    ResponderExcluir
  6. Biah, muito obrigada pelo carinho viu?

    Se vc fizer o bolo, vai ficar delicioso sim, sou mais você KKKKKK

    Amiga,passei p/te desejar uma semana de sucesso e muito abençoada.

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Menina, jura que vc nunca ouviu falar da Dailus?
    Nossa, eu amo demais, tenho muuuuuuuuuuitos batons dessa marca, a maioria dos meus batons são dessa da marca, inclusive!
    E vende em farmácias menina, é super boa e com um custo-beneficio maravilhoso ^^
    Excelente noite!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Biah, um dia eu vou me encorajar a postar uma foto de um sofá que ficava no quarto do ex ap... Tinha tanta tralha e cima dele que ele nem aparecia mais, kkkkkk...
    Meu marido tb não achar graça nenhuma na bagunça... :/
    Onde eu leio mais sobre o FlyLady???
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor
    Adorei o quarto da Ellen!
    Todos nós temos um cantinho da bagunça

    Um Beijo Grande e uma Linda Quarta-Feira
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Amiga,
    todo mundo tem um cantinho de bagunça, mas é sempre
    bom deixar a pia limpinha por causa das formigas, rsrs.

    Beijinhos, bom fds!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga linda, passei p/deixar muitos bjssss e desejar um FDS muito maravilhoso p/vcs.

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  12. Hummm, preciso ver como funciona isso, a Drinha do blog Casa da Drinha me deu umas dicas, pq amiga...o caos aqui tá meio bravo, mas estou conseguindo reordenar tudo, mas é preciso manter né, afinal, numa casa real, sempre tem pessoas em movimento, marido bagunceiro, louça pra lavar e por aí vai.
    Semana passada estava tão p...da vida que consegui quebrar mais um pote e 1 dos meus copos favoritos! Pra ajudar no estresse e na bagunça, fui bater uma gelatina com iogurte no liquidificador, aquele de vidro da Arno, o infeliz soltou o fundo pela 3ª vez e derramou o líquido rosa na pia, no chão, espirrou na geladeira, no microondas, nos tapetes e até no pobre do Nick, que dormia ao pé da geladeira! Fiquei com tanta dó de ter derramado tudo e estava com tanta vontade de ,tomar aquele milk shake Dukan que quase saí lambendo tudo, até o cachorro kkkk, mas o estresse falou mais alto e meu marido dizendo pra eu não me estressar com pouca coisa, acredita? A cozinha, que eu tinha limpado naquele dia, tomou um banho de milk shake e ele acha pouca coisa? Ah vá!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Aqui em casa o que mas tem é um cantinho desses e ainda por cima com criança ai ja viu,kkkkkk
    tbm tenho um blog se quiser conhecer da uma passadinha por lá
    Bjos
    www.cotidianomaterno.com

    ResponderExcluir
  14. Biah minha amiga linda, me perdoa pq eu n/vi o teu comentário lá na tag.

    Obrigada mesmo pelo carinho.

    Respondendo o pq do Piteis da dinha...
    Piteis: Pq eu tinha um amigo de recife que sempre brincava comigo dizendo que eu estava um pitéu e pitéu é um petisco, um manjar, alguma coisa boa, mas ele me chamava assim no bom sentido é claro né? kkkkkk
    Só que o plural de pitéu é pitéus, mas não gostei de pitéus da dinha e aí ficou: piteis da dinha que eu achei mais bonitinho.
    Dinha pq sou madrinha de um sobrinho que me chama de dinha desde que aprendeu a falar e aí a família inteira passou a me chamar carinhosamente de dinha kkkkkkkkkkkkk

    Deu p/entender? KKKKKKKKKKKK
    Bjssssssssssss querida e + uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Oi Biah,
    Eu diariamente, luto contra meus impulsos bagunceiros.
    Porisso eu até tenho um blog sobre organização da casa.
    Até engraçado eu chegar por aqui hoje.
    Beijos

    ResponderExcluir

Que bom que você veio no meu cantinho... *-*
Volte sempre!!

Beijos, com carinho,
Biah :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...