Seguidores

terça-feira, 5 de março de 2013

Na corda bamba: fugindo da depressão e da dieta




Mesmo com as inúmeras promessas de recompensa do Marido, caso eu atinja o peso ideal para eu engravidar de novo, nada foi suficiente para a mudança da mente e atitudes em relação a alimentação.

Queria muito estar, mas não estou pronta mentalmente para encarar essa luta contra a balança. Não por enquanto. Meus problemas reais e emocionais estão ainda dando rasteira na minha auto estima e na hora H chuto o pau da barraca e acabo descontando na comida minhas frustrações.

Quem não sofre de depressão não entende. O famoso "vc tem que reagir!" surte o mesmo efeito que dizer a um paraplégico "Levanta daí, força!"... E o Marido não foge a regra, por mais que seja um homem bom não entende porque isso (depressão) acontece comigo, se sente culpado, acha que não me dá a vida que eu queria... Não compreende que é independente dele, e até mesmo de mim. Não quero estar deprimida. Não escolho estar assim, embora ele ache que eu podia 'enfrentar meus problemas' de maneira diferente, não deixando que me abatessem tanto. Eu também acho!!! (Só que saber e fazer são dois verbos, ações totalmente diferentes). Ele não entende q simplesmente por mais que eu queira tem horas que não dá.

"Eu não posso me dar ao luxo de ter depressão, de me deixar abater pelos problemas. Todo dia de manhã tenho que sair para trabalhar independente de como eu estiver!" - palavras dele. Meu irmão tem o mesmo pensamento.

Parabéns! Queria ter essa força também, mas não tenho. Não em certos momentos. Não a todo instante... Não recrimine, não julgue! Estou doente.

Meu grande mal nisso tudo é tentar superar sozinha. Não quero ser a "mala" que vive chorando as pitangas por aí... vou segurando tudo aos trancos e barrancos quando de repente explodo, não aguento, caio de vez da corda bamba. 

Sei que não procurar acompanhamento médico é errado, sei que não estar tomando antidepressivo só piora a situação. No entanto, não tive sucesso com os 2 psiquiatras que cuidaram de mim, e a partir de então só tomo remédio quando estou num quadro hiper avançado, de cama, mesmo!  
Aí tomo uns dias e quando vejo que estou bem deixo de tomar. Detesto tomar remédio... Até o anticoncepcional esqueço de tomar... q irresponsabilidade, eu sei!


Arghhh! Estou um muro de lamentações... e como detesto isso!! Não estou bem, o medo de ser sugada pela crise de depressão é tão grande que aumenta minha ansiedade e me desequilibra por completo!

Espero que essa nuvem de desânimo que paira sobre mim voe para bem longe! Xô! Que seja fruto apenas da TPM e o sol volte a brilhar :)

Como uma coisa puxa a outra... minha dieta foi para o beleléu... Neste post traçei meu plano de ação para dar início a dieta. No entanto não consegui por em prática e acabei deixando para lá. Decidi rever meu plano e traçar um novo:

♥ Por enquanto nada de exercícios físicos 

♥ Não posso fazer a dieta das proteínas pq meu colesterol está nas alturas - então vou dar uma mesclada na dieta que meu endocrinologista passou (aquela básica de reeducação alimentar) e a das ptns. >> Até queria, mas vou ser mais realista com o "meu estado de espírito" que não está nada legal, consequentemente não vou conseguir. E quando colocamos na mente que não vamos conseguir... aí que não vamos para frente mesmo! O que vou fazer (já estou fazendo) é reduzir a quantidade (nada muito drástico) daquilo que como.

 Me pesar toda Segunda e Sexta feira 

♥ A cada semana um alimento, ou um mal hábito deve ser eliminado - ou deve ser adquirido. Mudanças semanais >> Consegui até agora retirar a cerveja (e demais bebidas alcoólicas) da minha vida e olha q foi em pleno carnaval! \o/

 Fazer uma lista dos alimentos que quero deixar de consumir

 Não pular nenhuma refeição - Comer de 3 em 3 horas 

 Anotar/fotografar e postar aqui todas as refeições! seguindo ou não a R.A. vou postar aqui sobre minha alimentação com a intenção de que isto me intimide a fazer as escolhas melhores na hora de decidir o que colocar no prato e consequentemente ficar bem na fita balança

Toda semana atualizar o plano de ação >> com o intuito de ser mais condizente com minha realidade. Fazer um balanço do que tem surtido efeito e o que tem me atrapalhado na conquista do meu peso ideal.

 Novas Metas: 
Peso em 05.03.13> 83,700 kg 
Meta p/  08.03.13> 83,000 kg
Meta p/  11.03.13> 82,000 kg

♥ Alimento da semana a ser exterminado >> Pão francês

♥ Hábito a ser adquirido >> Comer devagar, mastigar, no mínimo, 20 vezes cada mordida/garfada.

Desculpem o post baixo astral... mas a vida é assim, nem todo dia é dia de alegria... por que fingir q minha vida é um mar de rosas? Não faço isso no mundo real que dirá no virtual! ;)


Beijos :*
Biah

10 comentários:

  1. Oi amiga, não gostei nada desse baixo astral...
    Já tive depressão e sei o quanto é ruim. Tive depressão por perdas e um belo dia eu mesma resolvi me ajudar, sabe como?
    Aceitei a ajuda da família e dos amigos e nem precisei tomar remédios.
    Cadê o patel?
    Vim correndo p/ver e n/ encontrei nada, vc já viu a minha tapioca?
    Tb fiquei pensando:Posto ou n/ posto?
    Postei kkkkk
    Acho que o blog é a continuação da nossa casa e aí a gente põe o que ficou bonito e o que n/ficou, o que deu certo e o que n/ deu e vai por aí..
    Amiga, a nossa vida n/é assim?
    Um dia tá tudo bem e o outo nem tanto. Se eu fizer um café simples e achar que está maravilhoso eu posto. O café é meu, euzinha achei delicioso, posto e sabe o que acontece?
    Faz o maior sucesso kkkkkkkkkkkkkkk

    Quero te ver feliz viu?
    Quem sabe esse pastel seja o início da tua cura, pensa nisso.

    Bjsssssssssss, quando quiser desabafar, pode me passar um e-mail.
    Obs: Se eu n/ responder logo é por conta da internet, estou tentando outra operadora.
    + bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridona do meu coração, obrigada pelo carinho! <3

      Seus pratos maravilhosos me intimidam... Sou um desastre na cozinha! kkkkk

      Beijos, Beijos, Beijos! :**

      Excluir
  2. Oi querida, sei o que está passando, depois que nasceu meu Dexter engordei d+, e a auto estima cai lá embaixo, sinto que meu marido não me olha como antes e blá blá blá. Vou te confessar, eu achava que nuunca faria dieta nem nada do tipo, qria emagrecer sem esforço algum, porém como não podia ir a academia não tive outra escolha, decidi, não fazer dieta, mas cortar algumas coisas que todos sabem q não fazem bem nem pro corpo e nem a saúde. Cortei TODO tipo de fritura, TODOS os doces( esse foi o + difícil pois sou louca por eles), cortei massas, refrigerantes e diminui só um pouquinho na comida e adicionei + salada. Pra driblar minha ansiedade, comprava uma barra de chocolate meio amargo e qdo vinha a ansiedade de comer, degustava um quadradinho da barra, isso me ajudou mto e me fez perder 8 Kg em menos de 2 meses. Não qro ser uma chata que te diz tenha força, vc consegue! Mas qro te dizer que estarei aqui torcendo pra que vc drible esse mal e seja feliz! Tudibom... Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sabrina, senti daqui seu carinho e torcida!

      Vou seguir suas dicas na esperança de ter o mesmo sucesso!

      Beijos! :**

      Excluir
  3. Bia, voltei p/ dizer que teus pasteis ficaram maravilhosos....

    Eu ia devorar todos os de camarão, hummmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!

    Se vc n/ tivesse postado ia se arrepender viu?

    É verdade mesmo, não provei os pasteis, mas parecem deliciosos e a foto ficou bem melhor do que muitas por aí( minhas também kkkkk nada como uma
    bela auto-crítica né? )

    Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk

      Tive que rir... comparando o meu humilde pastel com seus quitutes heheheh Só vc mesmo! :P

      Excluir
  4. Oi minha flor!
    Aqueles lencinhos da Nívea são ótimos! Eu não uso o da Avon pq me machuca muito!
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou comprar... suas dicas são ótimas! Sempre espio.. hehehe

      Beijos! :**

      Excluir
  5. Oi Minha Amiga Querida
    Eu também já tive depressão e tomei os remédios direitinho
    agora não preciso mais
    O Artesanato me ajudou muito e continua me ajudando
    Sou gordinha e estou na luta para perder uns quilinhos rsrsrsrsrs
    Vou ficar aqui torcendo para que você melhore
    Se precisar de uma amiga pode contar comigo

    Um Beijo Enorme da sua amiga que te gosta muito
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwnnn obrigada, querida!!!

      Obrigada pelo mimo! Desse jeito vou ficar mal acostumada!! heheheh

      Beijos! :**

      Excluir

Que bom que você veio no meu cantinho... *-*
Volte sempre!!

Beijos, com carinho,
Biah :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...