Seguidores

quinta-feira, 7 de março de 2013

Carregando a minha dieta para a festa :(:



Hoje meu irmão comemora 40 anos ÊÊÊêêêêêÊÊêÊÊê!!!! \O/

É um dia muito feliz para mim, amo meu irmão de paixão e sei que festeiro como só ele vai rolar muuuuuuuito churrasco, cerveja, salgadinho  e de quebra os doces que minha cunhada faz...

- Cervejacomo estou "limpa" desde a semana do carnaval acho que não vai ser problema. O caso são os efeitos "rebote" : já que não bebo cerveja ataco o refrigerante. E a festa não fica tããããão legal assim... depois de 10h de festa só quem está alcoolizado ainda acha graça de alguma coisa e eu já estou a pelo menos 3h pedindo ao Marido para irmos embora heheheeh 

- ChurrascoX não consigo comer muita carne. Gosto mais da comida do churrasco do que da carne propriamente dita... arroz, farofa, maionese e afins é que são meu forte. Bem, aí que vou ter q me controlar para não extrapolar as calorias/notas. Apesar de não estar fazendo uma dieta, estou tentando me segurar... o que não deixa de me fazer sentir que estou seguindo uma.

- Salgadinho X Outra perdição! Adoooooro! Só que engorda horrrrrrrores: Coxinha = 90 notas, Quibe = 115 notas, Pastel = 115 notas. Se eu comer 1 de cada já serão 320 notas de um total de 600 notas que deveria consumir em um dia. É muuuuita coisa!
No aniversário da minha cunhada eu estava tão ruim do estômago que simplesmente não pude comer nada, só fiquei na água tônica e sonrisal... e só ouvia o povo dizendo o quanto o salgadinho estava uma delícia. Notícia boa (?): encomendaram de novo. Será que vou resistir?

- Cupcake, bolo e demais docinhosX Hummm... aí que não dá para segurar mesmo... estou naqueles dias e louca por doces, pra piorar não comi nenhum até agora. Dificilmente vou resistir!

Festa é assim mesmo: paraíso para quem pode comer o que bem entende e um inferno para quem está de dieta! 

Ainda bem que não vai ser aquela festa que vai a parentada da minha mãe, porque aí o meu desespero negócio ia ser beemmm pior... Sempre tem aquela prima que toma aqueles remédios "seca rato" e quer tirar onda de que nem está fazendo dieta, e não sabe porque emagreceu... (Ahhh me poupe!), ou aqueles que são magros de ruim...  e vai sentar justamente na sua mesa e  comer simplesmente tudo q está na frente e não engordam nem na bochecha... :/ 

Mas não vou me livrar da língua maligna felina da minha mãe que com certeza vai dizer com todas as letras que não me amo, que estou largada com meu corpo e se eu não tenho vergonha de estar na festa gorda desse jeito. E depois tem a cara de pau de dizer que age assim para me incentivar. Ãããn?? Só se for para me incentivar a cavar um buraco entrar nele e nunca mais sair. Mas, contudo, entretanto, todavia... ela estará presente e a tática é: manter distância!

Voltando ao assunto como carregar sua dieta para festa... Pelo pequeno "exercício mental" que fiz acima, só o que me livra é a cerveja pq do resto estou ferrada!!! 

Já pensando nisto, andei fuçando pela net algumas dicas para ajudar a não jogar a dieta para o alto de vez quando tiver que ir a um evento. Porque haja força de vontade diante de tanta tentação! ôxe!

1- Coma antes de ir - Não comer nada durante o dia para aproveitar sem culpa as guloseimas da noite não é a melhor tática. É a maior roubada chegar na festa com "fome de 3 mendigos" (como diz meu Marido) porque vai ser muito mais difícil se controlar. Além do que chegar esfomeada e se despedir com a barriga pulando da calça não é nada elegante. Se alimente de alguma proteína antes de sair de casa, como por exemplo fatias de peito de peru.

2- Faça uma avaliação rápida das guloseimas que serão servidas - Antes de se servir tenha uma ideia geral de todos as guloseimas da festa. Assim evita que experimente de tudo um pouco (e extrapole suas calorias) comendo coisas que nem gosta tanto.


3- Use um prato menor - efeito psicológico: quanto maior mais o enchemos. Escolha, se puder, um prato de sobremesa, você vê o prato cheio e sabe que ali é o limite.

4- Não coma com os olhos, seja seletivo - Ao ver muita variedade e quantidade de alimentos a tendência é pegar um pouquinho de cada coisa e quando vemos estamos com um pratão cheio. Escolha com sabedoria o que realmente irá comer. Encha o prato com opções mais saudáveis e deixe um espacinho (inho-inho) para as delícias mais calóricas. Evite os molhos. Coma somente o que você realmente gosta e que valha a pena!

5- Não perca o controle do que está ingerindo - Muita gente, a conversa está animada, dança, música, e no meio disso tudo as calorias podem estar sendo ingeridas sem percebermos. Não engula a comida, coma lentamente saboreando-a. 

6- Divida com alguém - Quer comer mesmo aquele gostosura? Uma ótima dica é dividí-lo com alguém, assim você mata a sua vontade de comê-lo pela metade das calorias. Marido, cadê você? rs

7- Beba com moderação - O ideal é beber água, mas se optar por bebidas alcoólicas, alterne com a água ou outras bebidas sem calorias.

8- Foco nas pessoas  e não na comida - Trata-se de uma ocasião cujo objetivo maior é reunir os familiares e amigos  a comida é consequência. Aproveite para conversar bastante, dar boas gargalhadas, dançar, tirar bastante fotos... de preferência longe das guloseimas, ou até mesmo de costas para ela. Divirta-se mais e come menos!

9- Use a roupa a seu favor - Uma roupa mais justa, um cinto bem apertado podem ser grandes aliados porque nos farão lembrar na hora de atacar o buffet que não queremos ficar na festa com a barriga pulando para fora da calça, por exemplo.

10- Aquela é a sua refeição - Nada de chegar em casa e querer "se alimentar de verdade" preparando um jantar. Somando todas as calorias ingeridas no evento com certeza vai equivaler (isso se não extrapolar) a de uma refeição.


Postei essas dicas, mas é claro que nada de paranóia, né? Não vai chegar lá no meio da festa e ser estraga-prazer e dizer que está de dieta, todos os olhos estarão direcionados a você toda vez que chegar perto de algo comestível, e não é o que queremos.

A festa é uma exceção a sua dieta e um descuido de vez em quando não faz mal a ninguém. Aproveite para comer algo que goste, mas que está evitando por causa das calorias, se mime. Só não vale afogar toda sua ansiedade e depressão comendo tudo que aparecer na frente e depois colocar a culpa na comemoração! 

Temos que aprender a dizer não e nos controlar! Sei que tem horas que é difícil, também estou nesta batalha, mas só depende de nós! E quando queremos, conseguimos!

Boa Sorte para nós!

Beijos, Biah.


12 comentários:

  1. Sniffff Biah para ir numa festa tantos itens e qtas coisas vc pensou!!!! Nossa amiga, ain eu tenho q emagrecer mas se for pensar em tudo isso nao iria no niver nao, olhar tantas delicias e ter q fechar a boca, por oitro lado tbm comer, comer , comer e depois o pesooo ai ja viu...entao melhor eh o equilibrio mesmo....e o auto dominio,,,

    Bjinhosss e lindo dia

    Rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil, né Rose?!

      Estar preparada é o truque para evitar os deslizes mais desastrosos... Quem disse que é fácil fazer dieta??rs

      Beijos! :**

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não foi fácil, não... mas quando a mente está boa e a gente quer muito conseguimos. ;)

      Beijos! :**

      Excluir
  3. Estas dicas são ótimas mesmo, mas que as guloseimas são irresistíveis... ah, são!!!
    Mas aproveite muito a festa, seu irmão... dieta mesmo, só na segunda. Hihihih!!
    Feliz aniversário a ele, viu!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei seu recado, Cici!! rs Obrigada!

      O problema é que sempre tem uma festinha, um "comes e bebes" para ir... se não maneirar a balança grita! heheheh

      Beijos! :**

      Excluir
  4. Bia Jà fiz tudo isso e muito mais para emagrecer,
    e nao consegui, agora fiz as pazes com meus quilinhos a mais.
    agora estou tentando comer uma maça todo dia, antes do almoço e jantar, e funciona, porque ador maça,e porque elas enchem muito
    boa sorte com sua dieta
    FELIZ DIA DA MULHER


    baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm vou tentar seguir sua dica... depois lhe conto!

      Beijos! :**

      Excluir
  5. Essas festas são uma perdição viu!
    Mesmo eu estando de dieta quanndo vou a essas festas sei que não consigo me controlar e como mtoooooooooooo. Pense que vc pode comer algo leve nas refeições anteriores e fazer um exercicio intenso antes e ir.
    Assim as calorias ingeridas não irão prejudicar tanto.

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou correndo de exercícios físicos, Lu... (Que vergonha! heheh)
      por isso não posso me dar o luxo de comer muito :(

      Beijos! :**

      Excluir
  6. Fsta é uma perdição. Se é casamento ou festa infantil então, uma loucura. Tenho sorte de não me preocupar muito com o peso. Mas agora na gravidez comecei a ficar um pouco neurótica, com medo de engordar horrores... rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh!! Vc está vivendo um momento tão mágico, Liz... Pensar em dieta para que?? ;)

      Beijos! :**

      Excluir

Que bom que você veio no meu cantinho... *-*
Volte sempre!!

Beijos, com carinho,
Biah :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...